Depois que formatei o computador a máquina para de trabalhar

Olá,espero que consigam me ajudar,minha máquina estava funcionando normalmente,depois que formatei o computador,ela para de trabalhar e não aparece nenhum erro no console,o tempo continua contando e a máquina não se move,tenho uma TTS 10,já alterei de buffer para syncrono,a taxa de transmissão também está ok,segue dados do console:

Hello, I hope you can help me, my machine was working normally, after I formatted the computer, it stops working and no error appears on the console, the time continues to count and the machine does not move, I have a TTS 10, I have already changed it from buffer to synchrono, the transmission rate is also ok, following console data:

Hello Israel.

Typically when LightBurn continues to show progress but the Laser stops working this tends to be a controller crash or loss of communication.
This can happen normally - for 2 reasons
Electrical noise - causing interference
Problem with power in the current transformer

Small test: Reduce the laser power to 1% and run the same project. Same problem?

Olá Israel.

Normalmente, quando o LightBurn continua a mostrar progresso, mas o Laser para de funcionar, isso tende a ser uma falha do controlador ou perda de comunicação.
Isso pode acontecer normalmente – por 2 motivos
Ruído elétrico - causando interferência
Problema com energia no transformador de corrente

Pequeno teste: Reduza a potência do laser para 1% e execute o mesmo projeto. Mesmo problema?
1 Like

Fiz o teste aqui com potência de 1% e finalizou sem problemas,usei uma velocidade de 1000 milímetros por minuto,normalmente eu corto mdf 3mm com 200 milímetros por minuto de velocidade e 100% de potência,estou fazendo o teste agora com velocidade de 200 milímetros por minuto e 1% de potência,porém nessa velocidade levará 58 minutos para finalizar(velocidade essa que uso aqui normalmente para corte de mdf 3mm

If the test ran at 1% without issues, make sure your power adapter is the right one.
Try an alternative one

Bad power adapters will have voltage drops that crash controllers. Quite common actually as most power adapters are under spec for the requirements.

Se o teste foi executado a 1% sem problemas, certifique-se de que seu adaptador de energia seja o correto.
Experimente uma fonte alternativa

Adaptadores de energia ruins terão quedas de tensão que travam os controladores. Na verdade, bastante comum, pois a maioria dos adaptadores de energia está de acordo com as especificações dos requisitos.

1 Like

Fico grato pela atenção e irei providenciar a troca e mais testes,pensei que o problema estivesse relacionado a formatação do computador pois um fato ocorreu seguido do outro,desejo saúde e sucesso!

1 Like

Bom dia,conectei a máquina via wifi sem o cabo,salvei o gcode pelo Lightburn e executei no MKS,funcionou perfeitamente sem parar com 100% de potência e 200 de velocidade,também testei outro cabo usb,acredito que o problema esteja na controladora

This topic was automatically closed 30 days after the last reply. New replies are no longer allowed.