Boa noite
Já obtive ajuda por aqui anteriormente para resolver um deslocamento que nem sabia que existia.
Pois bem
Segue novo caso que está a me deixar perdido no mundo de laser.
Possuo um Neje Master 2S MAX (460mm x 810mm) e estava grande demais para o transporte e então optei por reduzir seu tamanho fisico cortando 180 mm no eixo y e 320 mm no eixo x , ficando o tamanho final 280mm x 490 mm.
No novo tamanho, até onde meu conhecimento alcançava imaginei que seria apenas ajustar o tamanho antigo para o atual no Lightburn e tudo iria funcionar.
MAs não foi o caso
O ponto x0 e y0 está na esquerda/atrás
A origem esquerda/frente
como anteriormente
e ao iniciar o lightburn o laser caminha para direita/frente
No console indica a informação homing enquanto laser movimenta-se para direita/frente
digitando $$ não retorna informação
O que fazer nesta situação, alguém poderia me ajudar??
Antes que me esqueça, foi trocado o modulo laser que era Neje N40630 (estragou) , por AENBUSLM de 40W.
X0Y0 está esquerda/frente
Os limitadores de fim de curso estão em X0Y280
mas a maquina ao ir para homing vai para X490Y0
preciso que ela vá para homing em X0Y280
Boa tarde @Kuth
o problema está resolvido e vou contar o que foi.
Observei a maquina ao se mover e percebi que o X estava movimentando no sentido contrário.
Ao perceber que X estava com movimento contrário, fui procurar nas configurações onde alterar o movimento apenas do X para ver se funcionava.
Como eu utilizo o lightburn na linguagem português, eu não estava encontrando as configurações da maquina pois elas não aparecem em EDITAR.
Depois mais tarde lembrei que ja havia passado por isso e que ao alternar a linguagem para inglês aparecia a opção de configurações da maquina no editar.
a partir dai, foi só inverter a direção do X que tudo funcionou perfeitamente.
Agora fui ler a sequência do problema que relatei nos textos e realmente ficou muito confuso, estava colocando inclusive posições x e y que não condiziam
Posso desculpas pelo inconveniente e agradeço a ajuda.
Português:
E eu peço desculpa pelas minhas respostas tão tardias. (O tempo não dá para tudo e isto é apenas um hobbie interessante)
Ia dizer para verificar se o eixo X se movia de acordo com as setas da janela “move” caso não acontecesse inverter o sentido nos settings da maquina no Lightburn.
Eu não utilizo o Português porque grande parte da tradução não distingue o que é técnico do que é vulgar e torna-se demasiado confuso perceber. Eu só uso e menciono tudo em inglês para que se possa perceber numa linguagem universal.
Obrigado pelo esclarecimento.
English:
And I apologize for my late responses. (There is not enough time for everything and this is just an interesting hobby)
I was going to say check if X axis moved according to the arrows in the “move” window, if the direction was reverted you had to revert direction in the machine settings in Lightburn.
I don’t use Portuguese because much of the translation doesn’t distinguish between what is technical and what is vulgar and it becomes too confusing to understand. I only use and mention everything in English so that it can be understood in a universal language.