Olá
Tenho um Sculpfun S30 Pro 20W, que até agora sempre funcionou corretamente (tenho-a à muito pouco tempo). No entanto, nas últimas tentativas de corte surgiu um problema: ao tentar cortar uma moldura numa placa de traseira de melanina branca de 3 mm, a máquina está a queimada o material, e a deixar a madeira totalmente escura/queimada.
Já testei várias configurações (potência, velocidade, número de passagens e foco), mas o problema mantém-se. Em alguns testes fica com menos queimaduras, mas ao repetir o mesmo processo volta a queimar.
Queria também acrescentar que já fiz limpeza completa e inclusive substituir a lente, mas o problema continua.
Gostaria de saber se existe alguma configuração recomendada para este tipo de material e ajudar-me a identificar a causa do problema.
Agradeço desde já a ajuda.
Cumprimentos,
Celeste Rocha
Hello
I have a Sculpfun S30 Pro 20W, which has always worked correctly until now (I’ve only had it for a very short time). However, in recent cutting attempts, a problem has arisen: when trying to cut a frame on a 3mm white melamine backing board, the machine is burning the material, leaving the wood completely dark/burnt.
I’ve already tested several settings (power, speed, number of passes, and focus), but the problem persists. In some tests, you get fewer burns, but repeating the same process causes it to burn again.
I would also like to add that I have already done a complete cleaning and even changed the lens, but the problem continues.
I would like to know if there is any recommended setting for this type of material and help me identify the cause of the problem.
Thank you in advance for your help.
Regards,